Eterno desejo de ser feliz!

Eterno desejo de ser feliz...

 (P. Jorge Ribeiro, setembro de 13)

Quero ser feliz.  Mas por que e para que?
O que é ser feliz? Tenho consciência se isso é sonho ou desejo?
Quando me foge um problema aparece outro..., que agonia!
Quando me esvai uma dor chega outra... , que perplexidade!
Quando pago uma conta é já tempo da outra... , que raiva!
Quando elimino uma preocupação averigua-se outra... , que agitação!
Os momentos de contentamento são fugazes e nada repetíveis... , tristeza!
Agora estou bem e depois já nem sei o que me acontecerá... , incertezas!
Reflito que tudo passará, mas sempre se ajunta mais coisas... , medo!
Preencho os espaços vazios com ilusões e fumaças que se desvinculam...
Todo momento é ameaçado pelo futuro... , ceticismo!
As decisões são tomadas em base ao que precisa ser feito... , conveniência!
Um vazio corrói e as entranhas balbuciam por realização... , quereres!
O mundo externo exige e pede sempre uma adequação... , socialização?
A solidão não dá espaço para serenidade completiva... , encantos!
Eterna mania de querer ser sempre o mesmo... , mas tudo escorre!
Eterno desejo de mudar continuamente... , crescimento!
Perpétua indecisão entre o aparecer e o que realmente se é... , fraquezas!
Maldita medida que se revela desmedida... , serenidade!
Paranóia infinita de querer ser autêntico..., fracassos!
Busca incessante de uma razão plausível... , porquês!
Respostas insuficientes de exigências mais conturbadas... , angústia!
Afagos e suspiros de ideais que se revelam intransponíveis... , absurdo!

Martelador e  eterno desejo de ser feliz! Sou eu!!! 

Nenhum comentário:

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...