Ter amigos é dadiva, conserva-los é alegria.



Agradeço a Deus pelos amigos. Sao presentes preciosos em nossa vida. Dadiva celeste na nossa terrestre permanencia. Suplico ao Altissimo que me permita de conservar os amigos que Ele me fez encontrar ao longo dessa estrada. Os amigos manifestam a nossa mais bela imagem.

Historia e Futuro


Para grande parte do primeiro humanismo o sinal da grandeza humana consiste na atividade que o homem explica neste mundo a potencia humana se celebra no trabalho terreno empenhado a construir a nossa cidade

A natureza é a expressao visivel de Deus


A viagem é a metafora da alma que acolhe une perpetuelle variété de formes de notre nature. Estar a cavalo sem desmontar. Qualquer céu deve ser o mesmo. Somente assim se poderà realizar completamente a «troca de lugar» com o outro: troca igual e nao desigual (III,9).

Amigos sao amigos....


Alguem é sincero consigo mesmo quando se olha com um olhar sem ilusoes e constata o que pensa ou sente realmente, recusando iludir-se com uma imagem de si mais lisonjeira. Ou ao menos passa por sincero quando faz tudo o que pode para chegar a esse estado

Orvieto



A vida é essa junçao do antigo com o novo, num constante renascimento e revoluçao.

Sabedoria e amizade

O sabio, mesmo se basta a si mesmo, quer ter um amigo, se nao por outra coisa, para exercitar a amizade, porque uma virtude assim bele nao seja transcurada (Lettera 9, 93).
Quem é privo da sabedoria nao deve ser deixado sob os cuidados de si mesmo, porque hora tem maus pensamentos e medita açoes perigosas para si e para os outros, hora se abandona às suas paixoes desonestas, hora o seu animo manifesta abertamente tudo aquilo que celava por medo ou por temor (Lettera 10,101).
A filosofia, partindo do sentido comum, promete sociabilidade e cordialidade humana: se assumiremos modos extravagantes, nao poderemos realizar esses propositos (Lettera 5, 73).

Jorge Ribeiro
jorgeribeiroribeiro@gmail.com

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...