As alegrias do dia-a-dia

A natureza sonha muitas realidades, que na grande maioria nao passa de miragem!!! Mas o que satifaz, verdadeiramente, encontra-se no dia-a-dia, no quotidiano da existencia.
Quando as coisas demoram ou nao se concretizam como se tem planejado, a tristeza parece perpetuar e todas as fontes se secarem, almejados o extraordinario e a satifaçao està no banal, no corriqueiro. Devemos, por certo, buscar, insistir no melhor, no excepcional, mas nao atrelar a propria felicidade em possibilidades.
O dia-a-dia, se tivermos a capacidade de vivencia-lo com esmero, oferece muitas chances de alegria e ainda mais, de realizaçao; saber discernir esses sinais do dia-a-dia e assumi-los, permite-nos uma experiencia gostosa da propria vida e do que ela oferece, pois o seu dinamismo permite encontrar na variedade de situaçoes, aquelas que podem oferecer um bom e real significado ao proprio caminhar. Na vida ordinaria de cada pessoa humana o limite é a propria liberdade, a propria capacidade de se conduzir ao bem que a aspira e aos seus deleites.

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...