Não tem lugar pra você

Não tem lugar pra você



Não tem lugar pra você, já está tudo ocupado. Não tem lugar pra você, o seu dinheiro não é suficiente. Não tem lugar pra você, aqui temos outra raça, outros costumes e outra cultura. Não tem lugar pra você, pois pertence a uma outra religião. Não tem lugar pra você, aqui tem certos requisitos que você não preenche, não tem lugar pra você, dado que você não corresponde ao que se almeja aqui. Não tem lugar pra quem não disponibiliza do tempo ou da qualidade. Não tem lugar!
Não tem lugar para quem se obstina em pensar diferente. Não tem lugar para quem não faz o jogo da maioria. Não tem lugar para quem se ousa desafiar as autoridades, ainda que sejam injustas. Não tem lugar para quem quer ser independente, num mundo que as diversas ditaduras determinam os padrões. Não tem lugar para quem não se acostuma com os hábitos cristalizados duma sociedade hipócrita e que já perdeu a sua identidade. Não tem lugar para quem se pretenda viver sem dar muitas satisfações aos legalismos e para quem não se importe com as opiniões. Não tem lugar!
Não tem lugar pra você, o mundo é de quem tem mais, de quem aparece mais, de quem engana mais,  de quem ostenta mais, de quem leva mais vantagem. Não tem lugar para você se quer ser honesto e justo. Não tem lugar pra você para viver e construir uma civilização da paz e do amor. Não tem lugar pra você que acredita no bem e busca coloca-lo em prática. Não tem lugar pra você ser você sem as exigências que os outros lhe fazem. Não tem lugar para Deus num exacerbado consumismo,  egoísmo e materialismo. Não tem lugar para a serenidade numa frenética e desarticulada mania de ativismo. Não tem lugar para a filosofia num tempo de imediatismo e banalização,  onde a reflexão é artigo de estranhos. Não tem espaço para o acolhimento e o aconchego onde o pragmatismo e o interesse se tornam os maiores valores. Não tem lugar pra você, porque a pessoa já foi abolida em nome da tecnologia e da modernidade. Não tem lugar! (www.pjribeiro.blogspot.com); é preciso ser você mesmo o seu lugar, sem se fechar, mas viver os momentos como eternidade do seu ser (jorgeribeiroribeiro@gmail.com) ; Não tem lugar pra você se não cede à opressão do relativismo subjacente dos dias atuais. Não tem lugar para o silêncio e a contemplação quando o barulho e o frenesi permeiam os relacionamentos e convivências. Caso você queira tomar consciência da própria identidade, não tem lugar pra você!


Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...