Eclético

Eclético


Sou eclético mesmo e gosto disso, eu não me identifico com rótulos e mesmices. Um dia estou perambulando em Roma e no outro vagueando nas grutas da Lapa. Pouco faz celebrei nas arrojadas capelas vaticanas e hoje debaixo de alguma árvore.
Ainda tenho vivo o passeio nas galerias fiorentinas e não me importo  de trilhar as estepes sertanejas. Passo manhãs debatendo inclusão social, novas tendências filosóficas e tarde visitando idosos, doentes e excluídos e na noite cantando benditos e novenas.
Tudo faz parte de mim, sem esquizofrenia e sem distinção, sinto-me eclético e sem confucionismo, pois acredito na distinção e não na separação.
Gosto de endossar um Armani, usar apple e não ligo de pechinchar no mercado popular. Fico bom tempo em contato com o Live, facebook, mas também jogando pedras no rio. Misturo Platão, Montaigne, Tomás com dona Zetinha e seu Toinho, sem prejuízos e sem desfoques.
A vida é assim mesmo: ideal e muito inculturada, tanto focada nos conceitos e mais escancarada nos abraços. Por isso me sinto eclético, defensor da solidão e inserido na multidão; sem pretensão de ser perfeito, mas de saber circular em diversos lugares.
Ser eclético é trabalhar com a inclusão, sem ser enciclopedista, mas buscando de tudo um pouco: poeta, santo, ingênuo, piadista, pensador e louco!
A minha felicidade? Saber que os desejos são possibilidades e não imposições. Convivo sem preconceito com a abundância e também com a necessidade. Somos assim, nada nos satisfaz mesmo. Quero um futuro tranquilo e sereno, mas busco viver sem arrogância o presente.

Sou eclético, mas nem sou muito fã do ecletismo. Contraditório? Pode ser que seja, mas ao mesmo tempo que sou religioso , também sou cético, no mesmo instante que sou família, sou desconfiado. Não vejo contradição. Sou sem frescuras e fissuras, mas sou seletivo e chato também. Que é tudo isso? Cada um é o que é e basta, com suas vicissitudes. Muitos tendem a mascarar e passar uma imagem diversa de si e eu somente me sinto mais livre porque não pretendo nada e não espero nada também, apenas vou me construindo e sem querer impressionar ou agradar ninguém. Isso é ser eclético? Sei lá, mas importante que estou bem assim mesmo.

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...