INSONIA

INSÔNIA



Esse mal que aperta a todos e que a alguns traz benefícios. Algumas pessoas sofrem de insônia e não conseguem dormir. Outras sofrem outros males e passam a vida precisando acordar. Insônia não é a falta de sono, e sim, a ausência de sonhos.
Sozinho, reflito no frio silencioso de meu quarto sem luzes. Busco encontrar meu tempo e, sem sono, me perco a buscar o tempo passado. Mas, é o tempo que me encontra entre os lençóis, perdido. Agora o tempo já passou e a tempestade enfim acabou, a rua já secou, fez sol lá fora. Aquela insônia já curei, do mau humor já melhorei, e até me acostumei com a sua falta...
Posso até dizer com o poeta que: “Não durmo, nem espero dormir. Nem na morte espero dormir. Espera-me uma insônia da largura dos astros, E um bocejo inútil do comprimento do mundo” (Fernando Pessoa). Engraçado como podemos nos perder viajando em nossas lembranças, quando menos espero me pego sorrindo, sorrindo em meio a um devaneio solitário, mas apesar de tal solidão momentânea eu não me sinto só, porque em seguida meus pensamentos já me levam para longe novamente e me sinto acolhido por colegas do passado e amigos do presente que em minha mente me fazem companhia quando me lembro de momentos inesquecíveis que passei com eles..., a vida é mesmo uma doce ilusão!

Ainda bem que tenho o abraço e o sincero conselho de um amigo que pode me dizer do coração: “Você não é depressivo, bipolar ou tem insônia, somente fica triste às vezes, muda de humor e dorme tarde”. É uma sensação existencial de ainda não ter tocado o horizonte almejado, uma espécie de angústia de querer fugir pra longe, cheirar o céu e beijar a terra. Cara, eu amo sentar no sofá, tomar meu drink, fumar meu cigarro, discutir comigo sobre minhas discussões comigo. Depois relato com um amigo que dormi e dormi bem e ele retruca com um sorriso celestial: “Fez muito bem em ter dormido como um anjo, pois a causa da insónia seria uma ilusão como muitas...”.

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...