Hoje por hoje basta o silencio

Hoje, apenas hoje, mas hoje por hoje basta o silêncio. Tantas coisas desnecessárias, tantas questões em aberto, tantas realidades que apenas se suspeitam... Pra que se definhar pelo que não tem razão, pra que se digladiar pelo que não tem consistência, pra que tantas hipóteses se resta apenas a inquietação?
Hoje temos a vida que corre, os dias que se desvanecem, os eventos que se sucedem, a história que se perfila, e o que mais podemos inferir? Tudo parece não ter lógica, somente sucessão de momentos e acontecimentos, mesmo assim muitos se acreditam ser algo ou que será alguma coisa. Essa depreciação do presente em função de um porvir, do qual não se tem certeza, faz-me pensar que a humanidade gosta mesmo de se iludir para não tomar em si o jugo da realidade ou não quer arcar com a responsabilidade da sua mediocridade hodierna.
Por que insistir em cogitações deslumbrantes onde a única certeza é a podridão dos porões? Por que almejar cargos e privilégios quando a própria existência não passa de mera caducidade? Será que muitos pensam que “comandando” vai exonerar a própria consciência de todas as culpas e dar significado ao próprio vazio? Será que muitos não pensam que tudo está destinado ao evaporar? Qual o significado da morte para os que planejam regalias a si mesmos? Não a pensam o preferem se refugiar numa ilusão milagrosa que esse evento não aconteça?
A esperança – esperante é totalmente diferente da prorrogação da vivência do presente em função de um futuro. Não se pode relegar a intensidade do hoje em nome de “futuros” arroubos. Que Deus condenaria quem vivesse conscientemente o presente? A vida em si é tão curta, e a preocupação com detalhes e mesquinhez busca de trancafiá-la nas sarjetas de certa desvalorização do hoje.
Discussões estéreis, projetos falidos, curiosidades inúteis, horizontes de excessiva preocupação consigo mesmo, especulações em matérias que não aportam nenhuma melhoria à humanidade. Para que se posicionar nessas vulgaridades? Hoje por hoje basta o silêncio. Não quero ser omisso, não pretendo ser espelho nem exemplo de vida, apenas quero viver.

IBISWEB - OPAC collettivo biblioteche utenti ISIS

IBISWEB - OPAC collettivo biblioteche utenti ISIS

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...