A vida é cheia de novas razoes...



Um dos lugares mais visitados em Roma. Aqui a juventude se encontra, as pessoas se entretem, a vida acontece. O presente é a oportunidade de ser e viver em comunhao, tolerancia e abertura de paz.

Amigos, sofio de esperança e alegria



Com Ricardo e Renato, amigos que aprendi a amar de verdade.

Comemoraçao do 01 demaio em Roma



Todos os anos tem esse <>, um dia de descontraçao, uma pausa entre as atividades para festejar entre os amigos.

75 anos do Colegio Brasileiro em Roma

75 ANOS DO COLEGIO PIO BRASILEIRO – ROMA

Pe. Jorge Ribeiro

Todos somos sabedores que a vocação não é um processo acabado, fechado, mas como relacionamento que é, precisa sempre se questionar, renovar-se, dinamizar-se e crescer como é da natureza do ser humano.
Sabemos também que a vocação se dá em circunstâncias e necessidades concretas, não se tem vocação para nada, a vocação é sempre para realizar algo, para ser sinal de alguma coisa ou de alguém, ou melhor, a vocação é sempre um modo de Deus se fazer presente e atuante em meio a história. Deus chama levando em conta as marcas da realidade em que o vocacionado vive. Deus chama para que seja continuação da vida e da ação do seu Filho.
É nessa linha que se coloca esse colégio Pio Brasileiro, como sementeira de formaçao para o discipulado e para o serviço. E nòs que aqui nos encontramos somos conscientes que como embaixadores da fraqueza humana, devemos levar a presença confortadora de Jesus a todas as pessoas.
A Deus agradecemos imensamente; agradecemos, também, especilamente por ocasiao desse jubileu, todos os que aqui passaram e se doaram no serviço; isso nos faz perceber ainda mais a importancia desse Colégio para a Igreja do Brasil e o quanto devemos bem nos preparar para a missao que ao retorno ao nosso Brasil nos tocarà desenvolver.
Irmaos todos, oremos para o crescimento e santidade de todos que formamos essa familia brasileira em Roma.

Pio Brasileiro, 06 maio de 2009.

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...