A vida como ela é.

A vida não comporta segredos, mas apenas surpresas... Essa descontinuidade da existência é fruto do dinamismo que percorre as veias da própria estrutura da pessoa humana; a sua natureza por muito ambigua e ambivalente faz que o ser humano esteja sempre em tensão, na proteção do ocorrido e na busca de novas realidades; essa vida, suspensa entre o passado e o futuro sempre nos permite experimentar novas perspectivas, as quais se elucidam pelas escolhas, pelas oportunidades e pelas motivações inseridas em cada indivíduo.
A vida assim como é não é dramática e nem muito menos um conto de fadas, é como se é a cada dia, com as suas conquistas, derrotas, alegrias e dores, !com desejos de infinito e prenhe de morte. A vida é e basta a si mesma!
Podemos afirma então que grande diferença entre o crente e o não-crente é que o não crente obedece à sua consciência, e o crente, obedecendo à sua consciência, ama alguém. Porque sou cristão? Porque, obedecendo à minha consciência que me manda respeitar e promover os valores chamados Verdade, Beleza, Justiça e Liberdade, eu estou a amar Alguém que me ama.

Convém aqui sublinhar a impotância do tempo. Sem o tempo - o tempo de viver - a nossa bem-aventurança eterna não seria obra nossa. Se Deus não é senão Amor, não pode deixar de querer que toda a nossa bem-aventurança seja toda ela uma construção de nós mesmos por nós mesmos ao longo de todo um processo.

François Varillon in Alegria de crer e de viver

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...