alegria, alegria

Viver é ser feliz, é esperar, é amar!!


Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.Você aprende a gostar de você, a cuidar de você,e principalmente a gostar de quem gosta de você.O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por voce...
Serei educado com todos,como sempre fui, isso vem de formação familiar, extremamente importante na vida de qualquer ser humano. Muito grato pelas visitas, mas, como todo e qualquer homem, tenho meus desejos. E por isso, gostaria, de poder conhecer um homem acima do peso, e se possivel, com uma certa idade. É necessário respeitar e compreender o desejo de cada ser humano. Por isso, gostaria que isso fosse respeitado com relação a parte que me cabe de fato.
Alguém para poder compartilhar a vida. Se você for magro ou novo, peço desculpas, mas é questão de gosto. Amizade será bem vinda. Sem problemas. Gostaria de conhecer um homem acima do peso. Sou independente, formado, e que acredito nos meus ideais de vida. Só quero o melhor e o bem para aquele que desejo ter na vida.
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida. 
Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. 
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem dágua neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. 
Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor. 
Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. 
Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. 
Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... 
Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... 
Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva. 
Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. 
É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor. (Carlos Drummond de Andrade)

CF 2014 PARTICIPE

CNBB disponibiliza material da CF 2014

Os subsídios da Campanha da Fraternidade 2014, como o manual, texto- base, via sacra, celebrações ecumênicas, folhetos quaresmais, CD e DVD, banner, entre outros, estão disponíveis nas Edições CNBB. No site da Conferência é possível baixar os spots para rádio e tv, cartaz da campanha, a oração e apresentações do texto-base.
O cartaz da CF 2014 traz o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1). Os spots têm duração de 30 segundos e podem ser veiculados pelas emissoras de rádio e tv interessadas. Os demais produtos são adquiridos pelo site:www.edicoescnbb.org.br ou pelo telefone: (61) 2193.3001.
Formação
Com o objetivo de trabalhar os conteúdos da campanha nas escolas, foram produzidos também subsídios de formação voltados aos jovens do ensino fundamental e médio, além de encontros catequéticos para crianças e adolescentes.
Significado do cartaz
1-O cartaz da Campanha da Fraternidade quer refletir a crueldade do tráfico humano. As mãos acorrentadas e estendidas simbolizam a situação de dominação e exploração dos irmãos e irmãs traficados e o seu sentimento de impotência perante os traficantes. A mão que sustenta as correntes representa a força coercitiva do tráfico, que explora vítimas que estão distantes de sua terra, de sua família e de sua gente.
2-Essa situação rompe com o projeto de vida na liberdade e na paz e viola a dignidade e os direitos do ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus. A sombra, na parte superior do cartaz, expressa as violações do tráfico humano, que ferem a fraternidade e a solidariedade, que empobrecem e desumanizam a sociedade.
3-As correntes rompidas e envoltas em luz revigoram a vida sofrida das pessoas dominadas por esse crime e apontam para a esperança de libertação do tráfico humano. Essa esperança se nutre da entrega total de Jesus Cristo na cruz para vencer as situações de morte e conceder a liberdade a todos. “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1), especialmente os que sofrem com injustiças, como as presentes nas modalidades do tráfico humano, representadas pelas mãos na parte inferior.
4-A maioria das pessoas traficadas é pobre ou está em situação de grande vulnerabilidade. As redes criminosas do tráfico valem-se dessa condição, que facilita o aliciamento com enganosas promessas de vida mais digna. Uma vez nas mãos dos traficantes, mulheres, homens e crianças, adolescentes e jovens são explorados em atividades contra a própria vontade e por meios violentos. (Fonte: CF 2014).
Fonte: CNBB

inicio da catequese..

A catequese começou!



Um sábado cheio de alegria e de expectativas moveu nossa paróquia. É o momento do reencontro daqueles que há alguns meses esperavam ansiosamente este novo dia. A catequese começou da melhor maneira possível: reuniu catequistas, catequizandos e seus familiares ao redor da Mesa da Palavra e da Mesa da Eucaristia.

Padre Jorge Ribeiro presidiu a Missa de abertura do ano catequético e apresentou-nos o sentido de estar na catequese: Ouvir a Palavra de Jesus, seguir Seu exemplo, aprender sobre Ele para sermos como Ele. Crianças, adolescentes, jovens, adultos, enfim, todos que estavam na Igreja puderam testemunhar a alegria do recomeço, da busca incansável e desafiante de estar perto de Jesus e segui-Lo.

A catequese, ação eclesial, transmite a fé vivida pela Igreja. O catequista tem a responsabilidade de ser o porta-voz dessa fé, transmitindo o tesouro que ele recebeu. Assim, continuar é aprofundar o kerigma (primeiro anúncio), levando o catequizando a conhecer, acolher, celebrar, e vivenciar o “mistério de Deus, manifestado em Jesus que nos revela o Pai e nos envia o Espírito Santo”, conforme nos orienta o Diretório Nacional de Catequese.

Precisa-se ainda reconhecer a catequese como processo contínuo de inserção na vida cristã, já que devemos crescer constantemente na fé e deixarmos de lado a visão equivocada de que a catequese serve tão somente para a preparação em torno deste ou daquele sacramento, é preciso conscientiza-se que isso certamente vai acontecer com uma verdadeira adesão ao Reino.

Prosseguiremos com a alegria de amar e servir o Senhor dos nossos dons, das nossas vidas. Que a nossa catequese em 2014 seja ainda mais frutífera. (Re)Começamos e já estamos a caminho!








Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...