COMO UMA ONDA NO MAR


Como uma onda no mar


Como uma onda no mar vou passando e passando
Corro e escorro em um mundo sem limites
Nada me falta e nada é bastante
Vou me permitir, vou sair sem destino e sem fronteira
Viver como se fosse o próprio mar, como se fosse eterno!

Esperando que um dias os passos se encontrem
Ninguém se dá conta das estradas
Sonhos e aventuras sobrevoando
Estrelas e luzes confundindo-se
Dores e alegrias sem significados!

Não escuto o meu medo
Não desejo outras infâmias
Tudo é perecível, não leva a nada
Caminho verso um inexistente sol
Uma escuridão sem possibilidade de amanhecer!

Vou para onde ninguém quer ir
Mergulho nas aguas jamais navegadas
Sambo nas areias sem restrições
Corro sem nenhuma perspectiva
Vivo como uma onda no mar!

Busco ser paciente sem tréguas
Não permito que as provas me façam desistir
Almejo ser digno de meus sofrimentos
Estranho as mentiras e as falsidades
Não vejo a hora de atracar no porto!

Sinto-me cidadão do mundo
Percebo-me perdido em casa
Agonizo-me no vai-e-vem das paixões
Confio no tempo que me escorre pelas mãos
Exulto como uma onda no mar!

Gritar a alegria de romper nas calçadas
Manifestar a pujança de ser o que sou
Não permitir interferências e turbulências
Renovar-se em cada aurora que me vem abraçar
Estou como uma onda no mar!

Jorge Ribeiro
Itália, maio de 13

Nenhum comentário:

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...