Para os cristãos, o Natal é um momento de alegria, amor e união entre os mais queridos!
Nessa data tão especial, escolhemos uma roupa bem bonita para nos reunir com nossos amigos e familiares. Vamos à Santa Missa. Preparamos uma ceia farta para comemorarmos juntos, e até trocamos presentes entre nós como forma de carinho.
Mas e quem não tem a oportunidade de viver tudo isso? Estando em situação de rua, muitas pessoas são esquecidas na sarjeta.
Sensíveis a essa realidade, nós cristãos devemos proporcionar “aos pequenos” um Natal digno e muito feliz!
É um tempo muito bonito, devemos celebrar!!
“Estamos a uma semana
do Natal e muito alegres porque Deus amou e continua amando tanto o mundo que enviou seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para nos salvar. Somos chamados a sermos irmãos uns dos outros e a viver a paz, a solidariedade. Jesus nasceu, viveu, morreu, ressuscitou e está vivo no meio de nós, logo, queremos mostrar ao mundo, a nós mesmos e à sociedade, que devemos nos corresponsabilizarmos uns pelos outros”, como afirmou o Arcebispo do Rio durante a homilia do Natal do ano passado.
Devemos favorecer para que muita gente possa festejar o nascimento do menino Jesus também em sua casas e aldeias.
O “Natal dos Pobres” acontece em muitos lugares do nosso Brasil: não podemos transformar o nosso Natal somente em uma corrida desenfreada para dar e receber presentes, de ceias e festas, mas de buscar levar a esperança e possibilidade de um futuro melhor para os menos favorecidos...
Fazer encontros, que deve contar com a presença de voluntários consagrados, leigos e benfeitores de todas as classes e idades; esses encontros devem ser marcados por atividades religiosas, sociais e culturais, onde os moradores de rua recebam cuidados, assistência e meios para uma ressocialização e um Natal digno como filhos muito amados por Deus. Pode também incluir café da manhã, teatro, música, almoço, Santa Missa, distribuição de presentes e ceia.
O objetivo dos encontros é transmitir aos pobres a alegria e amor de Deus para com todos os seus filhos, sendo isso o verdadeiro significado do Natal.
Celebrar o Natal significa celebrar a vida que Deus nos oferece em seu Filho Jesus. Deus nos abraça no abraço fraterno de um recém nascido para nos fazer experimentar a alegria de sermos alcançados pela Salvação de Deus, o Emanuel está em nosso meio, a nossa festa e as nossas celebrações adquirem um gosto de eternidade!! " Vem Senhor vem nos salvar, com teu povo vem caminhar"!!! Feliz Natal para todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário