Meus 15 anos de Padre: Obrigado meu Deus!!

“A esperança não engana, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações” (Rm 5,5)


Neste dia em que completo 15 anos de ministério sacerdotal, o meu espírito se volta ainda mais para o Senhor Deus, Ele que me chamou desde o meu nada para ser sinal da Sua presença em meio a tantas pessoas e realidades; agradeço imensamente a Deus porque sempre se fez presente na minha vida e sempre tem me guiado por seus sendeiros; encontre algumas dificuldades e reticências ao longo da estrada, mas também alegrias e satisfações, por isso não me canso de repetir as palavras do Apóstolo Paulo dirigidas aos Romanos, “a esperança não engana”, sim, a esperança é o motor que me impulsiona sempre a caminhar, a não ter medo de recomeçar e de me aventurar, essa esperança que coloquei como desde minha ordenação como guia e orientação de meu ministério.
Deus tem sempre usado de misericórdia e bondade para comigo, mesmo nos momentos mais sóbrios de meu peregrinar, sim, nunca me senti abandonado ou sozinho, ainda algumas vezes tenha abaixado o meu olhar d’Ele e da minha meta; entretanto, a consciência de meus limites e também de que a Graça divina alcança muitas pessoas tramite o meu serviço ministerial, mais uma vez me coloco nas mãos do Senhor, clamando que a sua benção me acompanhe sempre e reforçando a minha confiança na sua Presença que trilha juntamente comigo as vias para a eternidade.
Faz-me Senhor fiel à tua Palavra e à tua Vontade, que eu esteja onde Tu me chames e que Tu estejas onde eu esteja; que a tua Luz seja o meu caminho, que a tua Palavra seja meu alimento, que as tuas Promessas sejam minha alegria e a tua Cruz seja a minha consolação. Senhor, não permitais que o desespero me faça afastar de teu Reino e não deixeis que o mundo e o medo possam me seduzir por outras veredas! Não sou digno de ser teu mensageiro, eu sei, mas confio na força do teu Espírito que tudo molda segundo teus Planos. Senhor, quero te reafirmar hoje como Maria outrora, que sou pobre e nada possuo, mas generosamente me coloco em tuas mãos amorosas e me despojo para o teu serviço: “Eis aqui o teu servo, faça-se em mim a tua Vontade (…)” (Cfr. Lc 1, 38).

Obrigado Senhor! Peço-Te o ânimo necessário de continuar sempre seguindo teus passos e que protejas os que devo encontrar ao longo da jornada! Espero em Ti ser Sal e Luz para os que Te buscam, que eu não seja causa de tristeza para ninguém e que a serenidade da fé me permita perseverar até o dia do encontro definitivo Contigo, Autor e Consumador de meus dias! A Ti a glória por todos os séculos. Amém!

Um comentário:

PE. JORGE RIBEIRO disse...

OBRIGADO A TODOS E A TODAS!!

GRAZIE A TUTTI!!

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...