MEU LIVRO DAQUI UNS DIAS


Eu e minhas circunstâncias

A vida é o encontro da possibilidade com o desejo, é a realização do projeto com necessidade de se fazer presente. A cada um são dadas certas circunstâncias e abreviações, mantendo o ato de existir entre a tensão de ser e a ganância do que se pode alcançar.
Todos os ensaios de um possível acontecer levam sempre a um extasiar perante o desconhecido e abrir fendas para o estagnar-se no já dado, mas o revés da vida mostra circunstâncias que só o deixar-se é capaz de oferecer uma chance de encontrar-se e fazer-se encontrar.
As minhas circunstâncias falam além do simples pairar de uma estação que envolve o descuido de uma oportunidade a desfilar, mas eleva e leva o meu eu a vagar por transeuntes fenômenos, de circunstâncias ainda não vislumbradas, pois ainda não dissecadas, mas aguçadas num insano desejo de ser tudo e poder jogar nos infinitos mares de uma vida ainda a prosperar.

Eu e minhas circunstâncias nos envolvemos e nos determinamos num duelo de peripécias a cumprir e fantásticas mentiras a revelar, porém o vínculo de uma variação comportamental pode extasiar o refil de uma expressão ainda bem definida. Sou eu e isso me basta, mesmo que as circunstâncias tentem me aguçar num emaranhado de lúdicos e loucos desvarios de sonhos não acabados. Sofro pela incongruência dum existir tenso, mas feliz no transloucar duma vida por frutificar.

Com olhos de alcatraz vou mergulhar na minha história, eu e minhas circunstâncias. É verdade que preferirei que alguns fatos não existissem e que outros se prolongassem eternamente, apesar que outros tantos também sejam indiferentes.

O cenário é composto de figuras diversificadas: eventos chocantes e tristes, pessoas agradáveis e desprezíveis, sentimentos maliciosos e construtivos. Controvérsias, dúvidas, suspeitas, desejos, reticências? Claro que desfilam entre as páginas! Interpretações variadas, fatos cruéis que são banalizados, ocorrências fúteis que se tornam preponderantes, tudo isto e muito mais compõe o quadrante deste opúsculo.

Deixando de lado os prejuízos, deixemos que os fatos digam porque eles vieram, eles sim tem a força da expressão; eles sim podem comunicar o que de fato sou eu e minhas circunstâncias.

(Da introdução ao livro: Eu e minhas circunstâncias. Brevemente lançado sul www.shvoong.com e www.pjribeiro.blogspot.com ).


Nenhum comentário:

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...