Coração santo tu reinarás, tu nosso encanto sempre serás‼

Coração santo tu reinarás, tu nosso encanto sempre serás


Um coração que ama sem medidas e sem pretextos, um coração que revela os tesouros da eternidade, um coração que perdoa sem limites, um coração que acolhe e salva! É o Coração de Jesus Cristo, chagado, humilhado, ferido e dilacerado, mas repleto de bondade!

Ezequiel 36 profetiza e revela a beleza divina de Deus:
25Então aspergirei água fresca e límpida, e ficareis purificados; Eu mesmo vos purificarei de todas as vossas impurezas e de todos os vossos ídolos.26E vos darei um novo coração e derramarei um espírito novo dentro de cada um de vós; arrancarei de vós o coração de pedra e vos abençoarei com um coração de carne. 27Eis que depositarei o meu Espírito no interior de cada pessoa e vos capacitarei para agires de acordo com as minhas leis e princípios; e assim obedecereis fielmente aos meus mandamentos!…
O desejo de Deus, desde sempre, é a salvação da humanidade. O seu coração bondoso tem buscado alcançar cada pessoa, mesmo as mais extraviadas, porque dessa de seu Coração, Fonte de Vida, brota o sustento para a eternidade. São as mesmas Sagradas Escrituras que declaram em Ef. 2, 10:Pois somos criação de Deus, realizada em Cristo Jesus para vivermos em boas obras, as quais Deus preparou no passado para que nós as praticássemos hoje. A nova humanidade em Cristo”. Significa que somos o desejo de Deus desde a eternidade e o seu sonho é que sejamos todos recolhidos no seu Coração, revelado por seu Filho e aprendamos com Ele que é o nosso único mestre, seguindo seu exemplo, na tentativa de ser igual a ele, quando nos diz: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração" (Mt 11,29). Na humildade nenhuma tentação encontrará espaço em nossa vida, em nosso coração, assim sempre venceremos o mal e as suas tentações.  
O que desejamos e queremos ao Celebrar o Coração de Jesus? Retomamos o texto chave dessa revelação de Jesus como o Segredo de Deus oferecido a humanidade: “"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve" (Mt 11, 28-30). Durante centenas de anos e para milhões de pessoas estas palavras têm sido uma bênção. Não há uma palavra ou sentença aqui que não contenha um tesouro de pensamento para qualquer um que queira ouvir e aprender. O convite feito aqui é captado por três palavras: "Vinde a mim".
 Quando ouvimos o evangelho, quando lemos a Bíblia e estudamos o Novo Testamento e aprendemos sobre o Salvador o que somos chamados a fazer não é apenas mudar de religião! É certamente verdadeiro, se temos estado envolvidos em erro religioso, precisamos arrepender disso e seguir os ensinamentos dos apóstolos de Cristo. Mas isso pode ser apenas parte do que precisamos fazer. Não é exigida apenas uma mudança para a conversão. É uma decisão especial de deixar o pecado, confiar em Cristo e começar a segui-lo. O convite é Vinde a mim, e isto significa que uma decisão deve ser feita de deixar o pecado, afastar-se do erro e vir a Jesus Cristo. E não se pode ler sobre Jesus com um coração honesto sem ser motivado para vir a ele. Ora, pode-se ler sobre ele meramente por certos interesses acadêmicos, ou curiosidade intelectual. Mas, quando abrimos nossa mente -- quando nosso coração é bom -- quando sabemos que precisamos de alguma coisa melhor na vida e lemos sobre Cristo, somos motivados a mudar nossa direção, abandonar o pecado em nossa vida e vir a ele.

Jesus manso e humilde de Coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso!!

Nenhum comentário:

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...