Divisor de aguas

Divisor de águas



Por Jorge Ribeiro


Caminhava verso horizonte desconhecido
As pretensões eram apenas de seguir
Ao te conhecer a estrada era rumo ao precipício 
Agora contigo a direção é outra
Não me pergunto aonde vamos
Apenas sigo passo a passo

Até aqui o chão se mostrava carcomido
Com imanentes mentiras e consciência corrompida
Busco restauração da indumentária insônia
Esfolando as minhas verdades trogloditas 
Tento me afastar da miséria instaurada
Pra reconstituir a insubmissão de minha liberdade

Oscilo entre a tristeza e a solidão
Divago em etapas de orgulho e insanidade
Sou como os caretas do absoluto
Ou um tabaréu dos tempos virtuais
Maldita imaginação que provoca fadigas
Decadência  condenada ao enfado


Entre lamber o chão da escolha
E gritar a autonomia do tédio
Optei viver as debilidades como vantagem
E fingir ser um pensador itinerante
A partir de você o desejo é aporia
E me desembriaguei das idolatrias e equívocos


Os sonhos excessivos se esvaneceram
As noites se tornaram menos evasivas
Menos tempo para preocupações e moralismos
Indiferentismo a reacionários e dogmáticos
Canções desarticuladas em notas retilintes
Depois desse encontro dual, divisor de águas!


Nenhum comentário:

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...