Feitos para a felicidade...

Essa tal de Felicidade




Quando a solidão aperta
quando o sorriso se esvai
quando as dores se intensificam
quando a saudade machuca....
O que é essa perda?

Então nos perguntamos,
o que eu fiz dos meus dias..
o que eu fiz do meu tempo
o que eu fiz dos meus sonhos
O que é essa perplexidade?

Por que essa insatisfação com o dado
por que esse desejo de novidades
por que esse esperar por algo que não se sabe o que é
por que toda essa reticência...
O que é essa mal-estar existencial?

Tudo poderia ser mais simples
algumas coisas não precisariam existir
certos pensamentos poderiam ser evitados
Nada deveria nos entristecer...
O que é esse desassossego?

Queremos poderes para afirmar o presente
queremos lugares para fugir do passado
queremos estabilidades para garantir o futuro
queremos e queremos e esquecemos até porque o queremos...
O que é esse incômodo?

Notamos as faltas e desprezamos a presença
buscamos acordes e não sabemos as notas
lamentamos da vida e não nos agrada a morte
O que é tudo isso? É ausência de quê?
Feitos para a felicidade!!!!

Nenhum comentário:

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...