Sonho


Sonho

Sonho....
Sonho porque não me resta outra partida;
Espero porque não vejo outra saída;
Busco porque não tenho vida construída;
Cogito porque essa é minha única alternativa.


Que é sonhar senão enganar a realidade?
Uma vida paralela aquela da praticidade;
Uma doce ilusão em busca de autenticidade;
Como um querer escapar ao peso da verdade.


Sonho nos momentos tristes para encontrar alegria;
Sonho nos momentos difíceis para suportar a frenesia;
Sonho para superar o tempo e a nostalgia;
Sonho porque assim posso aliviar a minha agonia.


Sonhar é não se deixar abater pelos fracassos;
É construir e planejar a partir de novos e diferentes pedaços;
Sonhar é colorir o horizonte que é cinzento e desbotado;
É erguer-se e se levantar quando se é quase derrotado.


O sonho é a minha droga, minha cotidianidade e minha fraqueza;
É a ilusão de senso, de significado, de felicidade e de certeza;
O sonho me faz sentir útil e me faz perseguir a via da beleza;
Somente sonhando posso ser eu mesmo e sufocar a minha tristeza.


O sonho é dos fracos, dos ingênuos e dos tímidos;
O sonho é Deus, é dos homens e dos meninos;
O sonho é o fermento da massa, dos povos e dos destinos;
O sonho é a essência desse meu ser peregrino. 

Nenhum comentário:

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...