DIAS DE INTROSPECÇÃO

DIAS DE INTROSPECÇÃO






E esse desejo imenso de satisfação, que perpassa todas as memórias e sufoca todos os sentimentos, porque esse nó no fundo do estômago e essa secura na raiz da garganta? 
Ò dor sem ferimentos e nostalgia de um paraíso jamais existido.... 
Essa melancolia existencial e tendenciosa, leva-me a não me sentir à vontade em qualquer parte, estrangeiro e pelegrino na própria casa, assim como escravo e angustiado no exercício da própria liberdade.
Ò coração despedaçado e alma desalinhada, por que não encontro sossego numa atividade qualquer e por que a insatisfação continua me sussurrando e empurrando verso um horizonte que não vislumbro e para uma fonte que não enxergo? 
Pobre de mim que na miséria ordinária não sinto o toque do milagre que amálgama e adoça as fadigas...
Esse meu ser reticente e eclético, que encarna a debilidade e a ambiguidade de todos os sujeitos, não me faz melhor ou pior que qualquer indivíduo, mas sim me faz maIs aterrorizado e penoso. 
Quisera não padecer o medo de ser quem sou e ser feliz nas minhas conquistas, mas tudo é irrisório e relativo, não encontro uma explicação esauriente a nenhum de meus questionamentos. 
Vivo como um ator no meio do teatro, que deve representar um papel e não sabe o seu destino e o porque de seus anseios.
Por isso vou emarginando qualquer tipo de sonho e de futurismo, lanço-me sem para-quedas no vazio de um amanhã, quiçá exista uma sorte e um destino e quiçá todo esforço não seja perdido, mas encontre uma realização e um significado; essa coceira existencial deve ter um motivo, aguardo o lume da vida para poder, às apalpadelas, trilhar numa via que leve a qualquer lugar, que me leve a apaziguar esse desejo profundo de realização e felicidade!!
O futuro, o amanhã, o depois …., a esperança me diz que há possibilidades, que não devo me deixar levar pela desconfiança, falta de coragem o incertezas, …. é aberta a porta verso dias melhores!

Nenhum comentário:

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...