È missão

È missão

È missão: quando penso em você e fico logo a tremer, e o meu mundo todo desfalece.
É missão: quando não tenho seu sorriso, tudo parece um desmentido e já nem sei o que me apetece.
É a vida como busca, é estrada como fuga, é a incerteza da missão.
É missão: quando tento me animar e a sua ausência suportar, mas no entanto tudo escurece.
É missão: quando a angústia devo diblar e todo medo superar e mais nada me arrefece.
É a vida como sonho, é experiência de um pesadelo medonho, é o apelo à missão.
É missão: quando as necessidades são muito maiores e os famintos são ainda piores e único consolo é rezar.
É missão: quando a esperança se auto-desafia e a caridade se auto-repudia e única saída é acreditar.
Essa é uma vida de missão e estrada de paixão, uma aventura a se realizar.
Essa é vida fragmentada, missão inacabada, graça desejada e existência no perambular.
Pe. Jorge Ribeiro
Portugal, 21 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...