A felicidade é ter amigos!!!

Pensamentos: o mundo é um teatro, vivemos histórias e estórias de maneira paralela; a vida é um constante aprendizado e o laboratório existencial de cada um; o medo paralisa e faz ir alem dos próprios ideais; os outros são seres que garantem a realidade de minha existência; Deus é o garante de minhas esperanças; Ele é necessário, do contrario, eu me desespero; religião é o veículo facilitador ou ilusório de minha relação com o absoluto; é o lugar onde celebro minha crença de maneira coletiva ou comunitária; a filosofia é o âmago de uma vida com significado; deixe-me sem pão ou café, mas não sem a filosofia; suicídio é sempre uma possibilidade real, sempre às portas, podendo socorrer em todos os momentos; morte é a conclusão necessária de uma proposta; felicidade é viver intensamente o momento presente; os amigos são espelhos onde minha vida goza a felicidade, sem amigo a vida não tem sabor, seria como um amontoado de ossos. Livros: verdadeiros confidentes, sem eles a história seria em gavetas e não haveria a possibilidade de recriar horizontes.

Um comentário:

PE. JORGE RIBEIRO disse...

Parabéns!
PJ,
Seu blog está muito legal, as reflexões convidan-nos realmente a refletir sobre a importância das "boas amizades". Avante...

Pra se pensar ....

Desespero anunciado

Desespero anunciado Para que essa agonia exorbitante? Parece que tudo vai se esvair O que se deve fazer? Viver recluso na pr...